O cantinho português

domingo, 29 de março de 2009

Olá a todos!
Apareceu uma notícia muito interessante e pensámos que era bom partilharmos no nosso blogue para poderem ler e escreverem algum comentário conveniente. Lá vai o link da notícia e o convite de participação.


Cumprimentos e bom começo de semana


http://www.elperiodicoextremadura.com/noticias/noticia.asp?pkid=434378

sexta-feira, 27 de março de 2009


"25 DE ABRIL: ECOS DE UMA PRIMAVERA LONGÍNQUA"

Como não podia deixar de ser, a EOI de Zafra quis unir-se à comemoração do acontecimento histórico do 25 de Abril (de 1974), data em que o Movimento das Forças Armadas se levantou contra o poder até então estabelecido. O nosso gesto como escola vem representado pela celebração das "I Jornadas sobre o 25 de Abril", que têm por título: "25 DE ABRIL: ECOS DE UMA PRIMAVERA LONGÍQUA".
Teremos, assim, o prazer de receber na nossa escola doutores procedentes de Portugal e não só cujas palestras versarão sobre as diferentes perspectivas de consideração da realidade passada e da herança trazida até ao presente.
Tais Jornadas são organizadas em colaboração com o CPR de Zafra, que certificará a assistência dos participantes. Ao todo serão umas oito horas que se distribuem entre a tarde da quarta-feira, 22 de Abril e a tarde da quinta-feira, 23 de Abril, sempre respeitando os tempos do horário lectivo.
Agradecemos, de antemão, o interesse de todos.

Os melhores cumprimentos,
Departamento de Português de la EOI de Zafra




Olá a todos!
Afinal, cá estamos nós, porque mais vale tarde que nunca, com o nosso blogue para partilharmos entre todos as questões que acharmos interessantes.
Esse é o nosso desejo e com os votos de que, mesmo que seja quase no fim do ano, possam participar e fazer parte de um projecto comum.
Os melhores cumprimentos,
Departamento de Português de la EOI de Zafra